Translate

sábado, 8 de setembro de 2012

a saga: procurando lugar pra morar

Quando cheguei aqui em maio tinham arrumado pra mim uma residência universitária, então foi bem fácil pois foi só pagar pelos quatro meses que eu iria ficar e pronto. Era uma casa com 6 quartos, 3 banheiros e dividíamos a cozinha, a vantagem de ser uma residência universitária é que tinha uma pessoa que limpava as áreas compartilhadas e também não precisávamos nos preocupar com luz,gás e água. Mas não é muito fácil dividir casa com tanta gente diferente que cozinha coisas estranhas como foi no meu caso, as vezes a cozinha ficava uma zona e com cheiro esquisito. Mas então os quatro meses se passaram e tive que correr atrás de outro lugar, de início pensei em encontrar um flat só pra mim, até encontrei alguns com bons preços mas não consegui porque a grande maioria das mil e tantas agências que andei por aqui faziam contrato para o período letivo aqui (de setembro até junho) eu eu precisava de setembro até abril. Depois até encontrei uma agência que fazia para o período que eu precisava, mas tava meio caro, então o jeito era procurar uma share house mesmo, vi uma casa num bom lugar, pra compartilhar com 6 pessoas denovo, mas pelo menos não eram chineses, nada contra mas os chineses que eu morei ficavam conversando em chines aí ficava difícil né. As casas por aqui são bem antigas, então vi cada muquifo caindo aos pedaços e alguns ainda caros, povo sem noção. Mas depois de olhar e olhar encontrei um flat pra dividir com mais uma pessoa apenas, aí melhorou. Olhei, gostei, muito perto da universidade, 5 minutos caminhando, a agência não pediu fiador ou coisas do tipo, então deu tudo certo, claro depois de pagar dois meses e mais uma super taxa da agência, mas fazer o que né.
Então me mudei logo, e deu trabalho pra organizar todas as minhas coisas, não tinha noção do tanto de coisa que eu comprei depois que vim pra cá. Quando cheguei tinha duas malas, uma grande e uma pequena e agora enchi duas malas grandes e duas pequenas mais umas 4 sacolas grandes.

Ainda bem que minha amiga Andreia me ajudou de carro com o marido dela, aí foi rápido, deixei a Colum road pra morar na Glynrhondda Street, nem sei pronunciar direito isso porque é uma palavra galesa. 
Me mudei num domingo, então deu tempo de organizar tudo em seu devido lugar e ainda descansar um pouco. Só fui conhecer a russa que estou dividindo a casa no fim de tarde porque ela ficou fora todo o dia, pelo menos o nome dela é bem fácil de falar, é Tatiana, uma simpática russa, acho que vamos nos dar bem.
antes de ajeitar as coisas.
depois

sala

agora eu tenho uma sala, e tem tv, mas a maioria é em árabe, mas tudo bem. O único canal do Brasil que encontrei foi a rede vida, então acho que não vou assistir muito heheh

cozinha

banheiro com banheira


encontrei na porta do meu quarto, um mega poster do Rio, acho que já passou algum brasileiro por aqui, e claro mantive o poster.

uma cama de casal agora.




Ta legal morar aqui, a casa é boa, apesar de ser fria e estamos economizando gás e eletricidade por enquanto, porque agora temos que nos preocupar com isso, pagar as contas que não estão incluídas no aluguel e tem que limpar a casa, lavar e secar a roupa no varal, mas faz parte, afinal esse é um treino pra quando eu voltar, pois certamente irei morar sozinha. A sensação aqui é to começando tudo denovo, mas dessa vez ta mais legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário